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TROCAS
Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor; O prazo para a troca da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte que o seu pedido foi entregue.
A troca do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso.
Para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.
O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso;
O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios;
Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, será gerado um crédito na forma de cupom de desconto, para que realize uma nova compra.
Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverão ser conservadas para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.
Nos objetos entregues pelo serviço dos correios, será gerado uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
Trabalhamos com a modalidade de FRETE COMPARTILHADO. Nesse caso geramos um código de envio para o retorno do produto motivo de troca e na nova compra é cobrado um novo frete.
*De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou, ou então trocar por outro produto que preferir e que conste em estoque. Esta devolução pode ser realizada em até sete dias corridos (incluindo finais de semana e feriados) contados a partir do dia seguinte ao seu recebimento.
PRODUTOS COM DEFEITO
- Conforme o artigo 26, I do Código de Defesa do Consumidor, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 30 dias após o recebimento, faremos a troca do produto sem custos para o cliente. Em casos de produtos que apresentam defeitos após os 30 dias, contate-nos para verificarmos o problema.
Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail [email protected], com o Assunto “Troca por defeito”, especificando o problema apresentado pelo produto, a data da compra e a Nota Fiscal.
Por favor, inclua uma foto do produto com defeito, em que o defeito fique evidente, para adiantarmos seu atendimento fazendo uma avaliação prévia do defeito.
- Caso seja necessária uma avaliação física da peça, a mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação. A solicitação passará por um processo de avaliação pelos nossos FABRICANTES, existindo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
• Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Yamys enviará um produto novo ao cliente sem custos.
• Caso não seja um defeito de fabricação, a Yamys não efetuará a troca do produto. Também será necessário que o cliente faça o reembolso do frete inicial e arque com os custos do frete para a devolução do produto não aceite para a modalidade de troca por defeito de fabricação. O reenvio será feito através da modalidade “Entrega Normal”, em no máximo 30 dias após o recebimento do produto em nossa central.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, sem contato prévio, poderão não ser aceitos para análise e devolvidos automaticamente para o endereço do remetente da encomenda.
AVARIA
Atenção! É importante ver como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido.
Se seu pedido for entregue pela transportadora verifique no ato junto ao entregador.
Assim você garante que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar.
Caso a entrega ocorra pelos correios e a avaria não esteja aparente na embalagem, a troca poderá ser solicitada por e-mail onde no campo assunto deve conter o número do pedido e no corpo a uma foto do produto mostrando a danificação.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Você recebeu algum produto diferente do que pediu?
Se você perceber isso ainda na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento.
Mas se você só notar depois que receber o pacote, entre em contato com a Central de Atendimento imediatamente (e em até 7 dias corridos).
DEVOLUÇÕES
Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor; O prazo para a devolução da compra ou do produto é de até 7 dias corridos, a partir do dia seguinte que o seu pedido foi entregue.
A devolução do produto só ocorrerá se o mesmo estiver de acordo como saiu de nosso estoque: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de uso.
Para realização da devolução, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 4 dias úteis após a confirmação de recebimento da solicitação.
O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras mencionadas anteriormente, o mesmo será devolvido sem aviso;
O tempo total do procedimento pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios;
Orientamos que as embalagens que envolvem o produto para transportá-lo deverá ser conservada para a realização da devolução, o produto deve ser protegido para que não ocorra avaria no transporte.
Nos objetos entregues pelo serviço dos correios, será gerado uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
Após o recebimento do produto e realizarmos a devolução ao nosso estoque o valor será estornado de acordo com a forma do pagamento.
Lembramos que estamos disponíveis para sanar possíveis dúvidas adicionais em nossos canais de atendimento de e-mail e WhatsApp.
NÚMERO DE WHATSAPP PARA CONTATO E SOLICITAÇÃO: +55 51 99266 4956
E-MAIL PARA SOLICITAÇÃO: [email protected]